Política

Governo de MT mantém pagamento de servidores no dia 10

O Governo do Estado informa que o pagamento dos salários do funcionalismo do segundo semestre de 2017 permanecerá no dia 10 do mês subsequente ao trabalhado, conforme compromisso firmado com o servidor público no mês de novembro de 2016. O anúncio da manutenção do calendário visa dar mais conforto e segurança na programação financeira dos servidores.

O pagamento do décimo terceiro dos servidores efetivos neste segundo semestre também continuará sendo creditado no dia 15 do mês subsequente ao do aniversário. Já a gratificação natalina dos aniversariantes de dezembro será creditada no dia 20 do mês corrente.

Conforme a equipe econômica, a medida continua sendo transitória e foi necessária em decorrência do descompasso ainda persistente entre a receita e a despesa.

Juntamente com o calendário deste segundo semestre, a Secretaria de Estado de Gestão divulga internamente aos gestores de folha de pagamento dos órgãos e secretarias um cronograma técnico de consolidação de folha de pagamento, onde constam todas as datas para envio de documentos pelas setoriais e consolidação da folha, além, é claro, da efetivação da mesma.

De acordo com o secretário de Gestão Júlio Modesto, o Governo do Estado tem priorizado o pagamento dos servidores e os aumentos garantidos em lei. “Temos feito todos os esforços possíveis para garantir que todo dia 10 os salários do funcionalismo estejam creditados em conta. Além disso, todos os aumentos já assegurados por lei também estão sendo cumpridos”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões