Cidades DESTAQUE 4

Governo de MT inaugura Skate Park considerado o maior da América Latina

Com área de aproximadamente 7.000 m2 e equipamentos de padrão olímpico, o Skate Park do Parque Novo Mato Grosso foi inaugurado, nessa quarta-feira (17.2), marcando a abertura da etapa final do Circuito Brasileiro de Skateboarding Pro 2025. O complexo construído pelo Governo de Mato Grosso é composto por pistas de skate das modalidades Street e Park, projetadas para todos os níveis, do iniciante ao atleta profissional.

“Essas pistas de skate vão trazer grandes alegrias para as pessoas de todas as idades no Estado.  Vamos ter aqui muitas pessoas se divertindo, treinando, se qualificando, realizando grandes eventos. Então é uma alegria para o Estado, para mim, para todos nós, ver coisas assim espetaculares acontecendo em Mato Grosso”, destacou o governador Mauro Mendes.

“Surreal e inacreditável” é como o presidente da Federação Mato-Grossense de Skateboarding, Bob Peron, define o espaço. De acordo com ele, a nova estrutura possibilita que atletas mato-grossenses sonhem em se tornarem profissionais, sem precisar ir embora do Estado.

“Estamos inaugurando a maior pista de skate da América Latina, trazendo os melhores skatistas do Brasil para Mato Grosso. Ainda estou anestesiado. Tenho só gratidão a nosso governador Mauro Mendes, ao secretário David Moura e a todos que ajudaram a realizar esse sonho para o skate mato-grossense”, enfatizou o presidente da Federação.

Por sua vez o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura, comparou o espaço ao “Kodokan”, um templo do judô. 

“É um legado que eu tenho o privilégio de entregar ao lado do governador Mauro Mendes. Uma grande entrega e a realização de um sonho para os skatistas, que passam a ter uma estrutura de nível mundial, que aproxima o sonho deles de chegar às Olimpíadas. Todos estão falando que a pista é sensacional, é elogio em cima de elogio”.


Com equipamentos de padrão olímpico, o Skate Park já começou a receber, nesta quarta-feira (17), as disputas dos Campeonatos Brasileiros Amador e Master, do Park e Street. De Mato Grosso, os competidores são os atletas Igor Peron, Felipe Monteiro e Sarah Cruz.

“É uma pressão bem grande por ser atleta local, mas é muito gratificante competir na minha cidade. A gente não tinha uma pista nesse nível, então os treinos eram difíceis. Agora vai ser outra coisa, a evolução vai ser muito maior. Estou muito feliz de poder competir em casa”, comenta Sarah Cruz, que é a atleta 11ª no ranking brasileiro do Street em sua categoria.

De sexta-feira a domingo (19 a 21), será a vez dos atletas profissionais competirem na etapa final do Circuito Brasileiro 2025, envolvendo também as modalidades Park e Street. Entre os destaques na competição estão o medalhista olímpico, Augusto Akio, a campeã mundial, Raicca Ventura, e os atletas olímpicos, Luiz Francisco e Dora Varella.

Representam Mato Grosso no circuito profissional os atletas Izael Miranda, Jhow Covatti, e Gabriel Jurupim. 

“É emocionante demais, é de arrepiar. É a maior pista que a gente tem na América Latina. Esse complexo  vai ajudar demais na difusão e na evolução do skate aqui em Mato Grosso. Isso aqui é um sonho, sabe? E eu tenho certeza que todos vão curtir o evento”, celebra o skatista de Primavera do Leste, Gabriel Jurupim.

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.