Foto: Willian Matos
O senador Wellington Fagundes do PR, criticou o governador Pedro Taques (PSDB), pontuando a falta de iniciativa e gestão do Poder Executivo. Em entrevista à Rádio Capital FM na manhã desta terça-feira (24) ele afirmou que o Governo arrecadou mais do que vinha arrecadando nos últimos dois anos e um dos únicos Estados a ter um aumento na arrecadação.
“É um Governo que precisa sair da inércia, precisa partir para a ação. Posso lhe garantir que o Governo passado deixou recursos contratados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção de pontes, continuidade do asfalto interligando todas as cidades de Mato Grosso e essas obras não andaram. Temos recursos na área de saúde de mais de R$ 70 milhões parados. Governo não consegue nem fazer a licitação”, alfinetou Fagundes.
Para o senador, falta mais diálogo com as lideranças do Estado, bem como ouvir os anseios da população. Novamente, Wellington cobrou um governador “mais aberto”, que procurasse somar e “fizesse um governo com maior participação popular”.
“Nossa posição em Brasília nunca foi de torcer pelo quanto pior, melhor. Estamos lá ajudando. Gostaríamos, inclusive, que o governador Pedro Taques fosse mais aberto, procurasse somar mais com as lideranças do Estado, ouvir mais os prefeitos, fizesse um Governo com maior participação popular”, disse.
O senador citou que, mesmo com recursos à disposição do Executivo, o governador não consegue destravar ou dar continuidade a uma série de obras no Estado. “Não é possível termos recursos na conta do Governo e as obras estarem paradas. Esse é um Governo que não toma iniciativa. Podemos citar muitas obras, unidades hospitalares paralisadas por falta de pagamento”, afirmou.