Esportes

Governo confirma adiamento da 1º obra da Copa em Cuiabá

 
Esta é a quarta data que o governo estadual define para a inauguração da obra, considerada a primeira grande construção a ser entregue na reta final para o evento esportivo.
A nova alteração da data de entrega havia sido aventada na segunda-feira pela Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa).
 
Durante entrevista coletiva concedida à imprensa em Cuiabá, o titular da pasta alegou que a atual greve do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a qual já dura mais de um mês, comprometeu a frequência dos repasses de verba do órgão federal para o custeio de obras nas quais ele participa como empreendedor ao lado do estado de Mato Grosso.
 
Sem estes valores à disposição, foi prejudicado o andamento das intervenções finais no complexo do viaduto  como recapeamento das vias de acesso ao elevado. É só o que falta para a entrega do empreendimento na Avenida Miguel Sutil, assegurou Guimarães em entrevista.
 
"Aqui está faltando praticamente nada. A obra está em torno de 95% concluída. Com essa questão do Dnit, nós preferimos adiar mais dez dias para que a construtora tivesse a tranquilidade de fazer toda a finalização da obra e a gente pudesse entregá-la completa", explicou o secretário.
 
Orçada em R$ 18,9 milhões e com defasagem de 30 a 60 dias no andamento, segundo última análise do Tribunal de Contas do Estado, referente a junho, a obra do Despraiado está localizada na entrada do Bairro, em frente ao Parque Mãe Bonifácia.
 
A construção foi projetada com o intuito de auxiliar a desafogar o tráfego na região possibilitando a passagem de parte dos veículos por seu trecho elevado, que terá 325 metros de comprimento e nove de altura em seu ponto mais alto.
 
A entrega da construção inicialmente foi marcada para maio. Contudo, depois o governo informou que a estrutura só passaria efetivamente a servir ao trânsito na região da Avenida Miguel Sutil em julho, dois meses depois. A alegação era de que a conclusão do viaduto não correspondia necessariamente à entrega do conjunto de estruturas para utilização dos motoristas. Depois o governo alterou a data mais uma vez e anunciou a entrega para o fim de agosto.
 
 
 
Fonte: G1
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos