Internacional

Governo chileno reforça medidas de segurança após atentado no metrô

 
Nas ruas de Santiago, foi possível observar nesta terça uma maior presença policial, de acordo com a agência Reuters. Além disso, o sistema metroviário tirou as lixeiras em suas estações como medida preventiva.Bachelet, que qualificou o atentado de abominável, disse que seriam tomadas medidas para garantir que o Chile, uma das economias mais estáveis da região, continue sendo um país seguro, após o pior atentado desde o retorno da democracia, em 1990.O subsecretário de Interior, Mahmud Aleuy, afirmou esperar que o atentado não provoque novos incidentes perto da data histórica de 11 de setembro de 1973, quando o socialista Salvador Allende foi derrubado.
 
É previsível que as pessoas possam se entusiasmar com este tipo de coisas vamos reforçar a segurança da cidade com todos os instrumentos que temos disponíveis, disse ele à rádio local Cooperativa.As autoridades não indicaram quem poderiam ser os autores do atentado, que não foi reivindicado por nenhum grupo até agora. O governo garantiu que invocará a Lei Antiterrorista contra os responsáveis.
 
Câmera de segurança mostra suspeito
Segundo noticiou o jornal "El Mercúrio", uma das câmeras de segurança da estação captou a imagem de um suspeito de colocar o artefato que provocou a explosão.A gravação mostra um homem magro com gorro, óculos e lenço colocando um pacote, que carregava dentro de uma jaqueta, na mesma lixeira que explodiu. Depois disso, o suspeito saiu da estação.
 
A investigação continua nesta terça-feira, com a análise das câmeras de segurança localizadas no exterior da estação Escola Militar.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que