Esportes

Governo cancela compra de cadeiras da Arena e fará pregão para nova licitação

 
A Secopa foi notificada pelo MPE e Ministério Público Federal (MPF) após um possível direcionamento de licitação a uma empresa vencedora, com o valor de R$ 19,4 milhões para instalação de 45 mil assentos. 
 
Em uma coletiva realizada na Arena no último dia 18 com o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, havia justificado o valor da compra com “uma qualidade melhor do que as outras sedes da Copa”, contudo informa que vai seguir o padrão estabelecido às demais sedes.
 
O promotor de justiça Clóvis de Almeida Júnior esclarece quanto às empresas a concorrerem à licitação que a de Brasília não foi habilitada de participar “não conseguiu nem oferecer preço” em Mato Grosso. De acordo com o promotor as empresas que forneceram os assentos do estádio Olímpico de Londres e de arenas da África do Sul e Eurocopa “não foram habilitadas a concorrer no estado”. O promotor finaliza dizendo que haveria a “possibilidade de direcionamento ou excesso de exigências para a participação” da licitação.
 
O secretário Maurício Guimarães deu um respaldo sobre o processo licitatório da compra das cadeiras para Arena Pantanal. “Vamos refazer todo o processo, será posto em um pregão presencial. Quem não tiver a condição de entregar a cadeira até 20 de dezembro não será permitida por regra de edital a participação”, finalizou o secretário que visa o comprometimento da conclusão da Arena Pantanal. (Com G1/MT)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos