Nacional

Governo anuncia 500 PMs aposentados para escolas no RS

O governador José Ivo Sartori comunicou na manhã desta segunda-feira (3) em Porto Alegre que 500 policiais militares aposentados serão chamados para atuar em escolas, em videomonitoramento e em serviços administrativos.

Também disse que 683 aprovados em concursos serão convocados, sendo a maioria PMs, além de policiais civis, bombeiros e para a área da saúde na Brigada Militar.

"Está em andamento o chamamento de 500 militares aposentados para escolas, videomonitoramento e serviços administrativos (…) Entre quem está na ativa, quem está em formação, e os concursos abertos, estamos falando de 4 mil pessoas trabalhando a mais na segurança pública até o fim de 2017", ressaltou.

Sartori elencou outros projetos, como permuta de imóveis para ampliar vagas prisionais e abertura de um novo concurso nos próximos meses, porém, condicionou as movimentações dentro da Segurança Pública à aprovação de medidas do pacote contra a crise financeira que segue em votação na Assembleia Legislativa.

"Desde que os projetos e os processos que estão em andamento na Assembleia Legislativa sejam aprovados. Caso contrário, nós continuaremos com os mesmos problemas e as mesmas dificuldades", argumentou o governador.

"Não existe dinheiro suficiente, mas estamos investindo no que é possível", completou.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Escola Estadual Engenheiro Ildo Meneghetti, na Zona Sul de Porto Alegre, foi mais uma vez arrombada. Segundo a direção, já são quase 20 invasões na instituição somente neste ano.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus