Política

Governo ainda não confirma pagamento de servidores até o dia 10

Foto: José Medeiros/GCOM MT

Após o Governo do Estado adiar a data de pagamento dos salários dos servidores aposentados e pensionistas para esta quarta-feira (7), ainda é incerto se a folha dos servidores ativos será paga até o próximo dia 10 de junho.

De acordo com o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Gustavo de Oliveira, a resposta só será dada na tarde desta quinta-feira (8), quando a expectativa é de que tenha a entrada de recursos no caixa do Estado. A folha líquida dos servidores ativos passa de R$ 178 milhões.

Conforme o secretário, o Executivo continua se empenhando para manter o calendário estabelecido. De acordo com ele a folha de pagamento é um gasto importante e está sendo estudada com parcimônia e seriedade pela equipe econômica do Governo.

“Estamos tratando do assunto com transparência. A meta do Governo é realizar o pagamento até dia 10, se isso não for possível, nós vamos dizer à sociedade”, afirmou o secretário de Fazenda.

Último dia do mês

Na manhã desta quarta-feira (7) Gustavo ressaltou que o Governo do Estado ainda buscar medidas que garantam caixa para que o pagamento da folha salarial aos servidores volte a ser realizada no último dia útil de cada mês.

No entanto, ele ponderou que a medida só será possível, caso haja cortes de recursos em outros setores.

“Nesse momento de aperto fiscal, qualquer despesa a mais, tem que ser compensada com um corte de gastos em outra área. Nosso posicionamento é claro. Precisamos aderir ao Teto de Gastos. Isso impõe um limite de despesas pro Estado para os próximos dois anos. Qualquer proposta que seja feita, se implicar em um acréscimo de despesa, terá que ser feito o corte em outro lugar”, afirmou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões