Cidades

Governador prioriza efetivação e quer valorizar o servidor

A afirmação foi feita nesta terça-feira, 26, pelo secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, e foi transmitida durante reunião com cerca de 500 funcionários, representando cerca de 6 mil servidores da carreira dos profissionais de desenvolvimento econômico e social do Estado, reunidos no Auditório da SAD.

Faiad disse aos servidores que os desafios são grandes e que o Governo tem trabalhado no sentido de buscar meios que possam compatibilizar os interesses da administração do Estado e também das reivindicações do funcionalismo. Segundo ele, Silval entende que os servidores são parceiros do Estado. “Temos o compromisso histórico com o desenvolvimento administrativo”, lembrou o secretário.

Uma das grandes prioridades do atual Governo no tocante a gestão administrativa, segundo Faiad, é de dotar o corpo do funcionalismo de servidores efetivos. Ele confirmou que os aprovados no concurso público de 2009 continuarão sendo chamados. Francisco Faiad calcula que restam menos de 500 classificados para serem chamados – o que deverá ocorrer até o final do ano. Ao todo, foram pouco mais de 13 mil classificados.

“Diariamente estamos chamando esses aprovados, na grande maioria das vezes para substituir os contratos temporários. Essa é uma prática salutar porque garante continuidade e estabilidade das ações do Governo”, comentou.

O presidente do Sindicato dos Servidores Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado, Adolfo Grassi, revelou confiança no trabalho de valorização que o secretário Francisco Faiad vem conduzindo. “Sabemos que a Secretaria está em muit boas mãos e que a sua escolha foi ato certeiro do governador” , disse Grassi. Durante a reunião vários outros servidores também usaram da palavra para exaltar a credibilidade do secretário e seu envolvimento com os movimentos sociais.

Fonte: Secom – MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.