Política

Governador Pedro Taques adianta recadastramento de servidores

Foto: José Medeiros

Uma das mudanças do governador Pedro Taques (PDT) para atender as necessidades de planejamento da nova gestão estadual, foi a antecipação do recadastramento dos servidores públicos. Obrigatória em todos os anos, a atualização cadastral teve inicio em 1º de janeiro e deve se findar em março deste ano.

O decreto de número 06 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (02), altera o decreto nº 1810, datado de junho de 2013 e atinge os cerca de 104 mil servidores ativos e inativos do Executivo Estadual, tanto os ativos e inativos; civis e militares; efetivos e exclusivamente comissionados.

De acordo com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Cezar Modesto, a alteração da data é necessária devido ao início da “força tarefa” para realizar um raio-X da administração pública estadual.        
                                        
O decreto manteve o formato online do recadastramento e inclui ainda os servidores inativos, aposentados e pensionistas, que antes da mudança não eram obrigados a realizar a atualização de dados. 

"Queremos saber quais são os servidores, onde eles desempenham suas funções e o que efetivamente estão a fazer", afirmou o governador Pedro Taques, na última sexta-feira.

Exoneração de dois mil servidores públicos começa em fevereiro

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões