Política

Governador oficializa exoneração de Permínio

O governador Pedro Taques (PSDB) exonerou do cargo de secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, nesta quinta-feira (4). O ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula hoje (5).

Conforme o ato, a exoneração foi feita a pedido de Permínio Pinto que perde o foro por prerrogativa de função e pode ser investigado pelos promotores de Justiça e eventualmente denunciado na primeira instância do Judiciário. 

A demissão ocorreu após o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrar a "Operação Rêmora" e prender servidores lotados na Secretaria de Estado de Educação que cobravam propina de empreiteiras de até 5% para liberar pagamentos em contratos que somam até R$ 56 milhões.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões