O último governador nomeado pelo Estado Islâmico (EI) em Mosul, no Iraque, foi morto em ataques aéreos na última quinta-feira (25), segundo a polícia iraquiana. As informações são da rede de notícias CNN.
Hassan Saeed Al-Jabouri, também conhecido como Abu Taluut, foi morto na aldeia de Qayyara, de acordo com o major-general Watheq Al-Hamdani, que está liderando os esforços do governo para retomar a região.
Jabouri é o segundo governador do Estado Islâmico em Mosul morto por ataques aéreos e estava no cargo há menos de 25 dias.
No início deste mês, os ataques aéreos dos Estados Unidos mataram um de seus antecessores, Radwan Taleb Al-Hamdouni.
Mosul é um reduto chave para o Estado Islâmico e foi tirado de forças iraquianas no início deste ano. O Pentágono diz que tem uma estratégia para retomar a cidade em janeiro.
Enquanto isso, mais de 100 pessoas foram feridas ou mortas em seis ataques aéreos nas cidades de al-Bab e Qbasin, no nordeste de Aleppo, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
Turquia se aproxima do Iraque
As relações entre Iraque e Turquia estão melhorando por causa do novo governo em Bagdá, disse, na última quinta-feira, o chanceler turco Mevlut Cavusoglu.
"Agora que a distância entre Turquia e Iraque acabu, vamos aproximar nossas relações em todas as formas possíveis", disse ele em uma entrevista na televisão.
O primeiro-ministro iraquiano Haider al-Abadi disse que o Iraque e a Turquia compartilham objetivos econômicos e de segurança, de acordo com a agência Anadolu, agência de notícias do governo da Turquia. Al-Abadi afirmou que o Iraque quer chegar ao mercado global de petróleo através da Turquia.
Fonte: iG