Política

Governador não poupará a caneta

Crédito foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador eleito Pedro Taques (PDT), empossado nesta quinta-feira (01), depois da cerimônia com todas as pompas e com a caneta na mão de fato e direito, anunciou mudanças, que para muitos poderão ser, radicais.

Parece que o discurso de campanha não ficará só na promessa e, como diria a famosa rainha vermelha, personagem do clássico “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll: “Cortem a cabeça!” E assim será! Muitas cabeças vão rolar nos próximos dias.

Segundo Taques, em sua primeira declaração à imprensa, haverá um choque de gestão. “O choque vem antes da gestão” disse.  O novo governador anunciou a demissão de dois mil cargos DGA do Estado, já em janeiro.

“Precisamos cortar gastos e combater a corrupção. Nós sabemos o caminho das pedras e vamos chegar lá” disse o novo gestor estadual.

Obras da Copa

Taques não se fez de rogado quando questionado sobre o tocante das obras da Copa do Mundo. “Vamos responsabilizar aqueles que entregaram obras sem mínimas condições. Não vamos jogar o lixo para debaixo dos trilhos”, pontuou o governador, se referindo a principal obra em andamento proveniente do legado da Copa, o VLT.

“Quem roubou dinheiro público será responsabilizado sim”, disse.

Novidades

Taques anunciou que amanhã haverá uma reunião com o secretariado para discutir um acordo para os primeiros cem dias de gestão. Ele informou ainda que haverá um Decreto para reforma administrativa e contas públicas, além de auditorias na máquina pública.

 

 

 

Josiane Dalmagro

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões