O governador Mauro Mendes (DEM) escolheu, nesta sexta-feira (18), manter o atual procurador-geral de Justiça José Antônio Borges como chefe do Ministério Público. Mauro respeitou a votação interna do MP, que escolheu José Antônio Borges com a maioria dos votos.
A escolha pelos membros do MPMT foi concluída no início da semana. O ato foi para definir quem fica no comando do Ministério Público pelo biênio 2021/2022. As inscrições se encerraram no dia 26 de outubro, tendo apenas o atual procurador-geral José Antônio Borges e o procurador Flávio Cezar Fachone como inscritos.
A eleição foi direta. José Antônio Borges recebeu um total de 142 votos, enquanto o segundo colocado, e único outro concorrente, o procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone, recebeu 123 votos. No entanto, a escolha só seria definida pelo governador.
A escolha de Mauro ocorreu nesta sexta-feira (18), respeitando a vontade dos membros do MP. Tradicionalmente, o chefe do Poder Executivo respeita a votação interna no MP e escolhe o mais votado. Na eleição passada, com 139 votos, José Antonio Borges superou o então chefe do MP, promotor Mauro Curvo, que atingiu 138 sufrágios.