Cidades

Governador garante que obra da trincheira MT-251/010 não irá parar

Apesar do pedido de embargo da construção da trincheira no entroncamento entre as rodovias Emanuel Pinheiro (MT-251) e Helder Cândia (MT-010), o governador Pedro Taques garantiu que as obras continuarão, em acordo com parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A declaração foi dada à imprensa na manhã desta quarta-feira (01.11), durante vistoria à obra após a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísitica (Sinfra) receber o auto de infração e o termo de embargo expedido pela Prefeitura de Cuiabá.

“Esta obra está na lei do município há mais de 10 anos, nunca fizeram e agora que estamos fazendo estão querendo embarreirar e isso é um absurdo. De acordo com parecer da PGE as obras vão continuar. Estamos fazendo os desvios de forma que o cidadão não tenha nenhum prejuízo. Isso foi tudo planejado desde o ano passado e a secretaria de infraestrutura tratou o assunto com o município de Cuiabá”, afirmou Taques.

A obra de construção da trincheira não precisa de alvará, visto que a lei complementar municipal 102/2003 só exige a documentação para obras de edificação urbana, explicou o procurador Geral Rogério Gallo. “Esta obra está autorizada com todas as vias de acesso desde setembro de 2016. Tomamos com surpresa esse embargo. É constrangedor o Estado ter que recorrer à justiça para desembargar uma obra que é de interesse público municipal e do estado de Mato Grosso há mais de 10 anos”.

Desvios

As obras da construção da trincheira de 365 metros foi iniciada nesta terça-feira (31.10). Devido ao avanço das escavações da trincheira, o trânsito de veículos permanecerá interrompido no entroncamento entre as rodovias MT-010/MT-251 nas saídas para Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães. A interdição, que tem previsão de duração de um ano, foi necessária para o avanço das escavações.

Os motoristas devem continuar utilizando as rotas alternativas para trafegar pela região, redobrando a atenção à sinalização feita ao longo das vias. Os acessos aos empreendimentos locais permanecem abertos normalmente.

As novas rotas estão disponíveis no portal www.sinfra.mt.gov.br

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.