Política

Governador caminha lado-a-lado com manifestantes em Cuiabá

O governador de Mato Grosso disse que os protestos contra a gestão da presidente Dilma Roussef (PT) foram um marco histórico para o Brasil. Taques caminhou lado-a-lado com os manifestantes na capital de Mato Grosso, na tarde deste domingo (13).

Para o gestor mato-grossense este domingo " foi um dia histórico para o Brasil. E Cuiabá também participou desse momento. O protesto foi ordeiro e pacífico. Independente de partido político, o povo brasileiro luta pelo resgate da postura ética e pelo fim da corrupção no país", disse.

Ele havia convocado a população mato-grossense para participar das manifestações contra a corrupção e a favor do impeachment da presidente, na tarde deste domingo (13). O protesto que foi organizado por quatro movimentos diferentes (“Muda Brasil”, “Vem pra Rua”, “Movimento Pela Ordem” e “Avança Brasil”) teve como ponto de partida a praça Alencastro, em Cuiabá e até a sede do Ministério Público Federal (MPF) na praça do Chopão.

Segundo Taques o direito de manifestação é um dever do cidadão e isso irá colaborar para a cidadania da democracia brasileira. “Manifestar-se é um direito constitucional do cidadão. No próximo domingo, dia 13 de março, a população vai às ruas para falar o que pensa, questionar aquilo que não está de acordo. Eu apoio isso, apoio o livre exercício da cidadania. ”Vá às ruas, manifeste-se, exerça o seu papel. Mas faça isso de forma pacífica, em paz, pelo bem estar de todos. Pelo bem do Brasil.”, disse o gestor de MT.

O presidente do União dos Lojistas de Shoppings Centers de Cuiabá (Unishop), Júnior Macagnam, disse por telefone que o ato quer reunir todos os setores da sociedade para lutar contra a corrupção no país.” Vamos juntar milhões. Por isso começamos a divulgar desde já. Nossa luta é diária. Esperamos apoio de entidades representativas e da sociedade para exercermos nossa cidadania. Vamos lutar contra a corrupção com desejo de mudança de um país melhor”, afirmou Macagnan.

Após as investigações em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a prisão do marqueteiro do PT, João Santana, a expectativa de organizadores é que os protestos ganhem força em todo o país. “Temos muita confiança de que teremos manifestações bastante consistentes e representativas nesse dia 13. Estamos indignados com o agravamento da crise econômica e queremos um Brasil livre da corrupção, uma política com ética”, afirma Ely Olavarria, uma das organizadoras do protesto em Mato Grosso.  

A expectativa é que o evento se repita em todas as capitais e se espalhe por um número ainda maior de cidades. As convocações nas redes sociais somam protestos em 23 estados e no Distrito Federal, num total de 154 municípios até agora. A informação é da página do movimento Vem pra Rua (VPR).

Atualizada as 19h

Veja o vídeo:

 

Um dia histórico para o Brasil. E Cuiabá também participou desse momento. O protesto foi ordeiro e pacífico. Independente de partido político, o povo brasileiro luta pelo resgate da postura ética e pelo fim da corrupção no país.

Publicado por Pedro Taques em Domingo, 13 de março de 2016

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões