Cidades

Governador: “A logística deles está quebrando e vamos prender o grupo criminoso”

O governador Mauro Mendes afirmou que as forças de Segurança de Mato Grosso estão conseguindo “quebrar a logística” do grupo criminoso que promoveu os ataques em Confresa, no domingo (09).

Em entrevista à Jovem Pan News, na manhã desta terça-feira (11.04), Mauro destacou que mais de 200 homens das forças de Segurança de Mato Grosso, Tocantins e Goiás estão empenhados para capturar os cerca de 20 envolvidos. 

“Nesse momento, estamos em uma verdadeira caçada a esses bandidos. Eles estão no Tocantins, em região que vão ter muita dificuldade para fugir”, pontuou.

Nesta madrugada, um dos envolvidos foi encontrado e acabou morto durante confronto com as forças policiais. No total, já foram apreendidos 2 armas calibre 50, muitas munições, coletes e capacetes balísticos, um motor de popa 50 HP e um caminhão de apoio.

“A logística deles está quebrando e vamos prender todos esses criminosos. Nossa Polícia está preparada para agir e reagir à altura desse tipo de crime”, relatou.

Mauro Mendes ainda criticou a lei “frouxa” brasileira, cuja impunidade incentiva o aumento do crime. 

“Estamos comprando armamento de última geração, equipamentos, construindo presídios, mas as facções criminosas continuam aumentando porque encontram terreno fértil na impunidade e nas leis frouxas que esse país tem. Em Mato Grosso, prendemos no ano passado um sujeito que estava transportando 300 kg de maconha. No dia seguinte ele estava solto, porque a lei brasileira permite isso. Se o Congresso Nacional não tiver coragem de estabelecer novos marcos para combater esse crime, isso vai continuar acontecendo”, ponderou. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.