Mundo Tecnológico

Google tentará deixar a internet mais barata

 
Segundo a companhia, a ideia é garantir que o acesso à rede mundial de computadores não custe mais que 5% da renda de cada pessoa. Esta é uma meta traçada pela ONU, mas hoje há lugares em que se gasta até 30% do salário só com internet.
 
Sozinho o Google já encabeçou iniciativas para espalhar o acesso. Usar os espaços em branco das frequências televisivas na África (veja aqui) e lançar um balão que distribui sinal foram algumas dessas atitudes – embora a última tenha sido duramente criticada pelo filantropo Bill Gates (aqui).
 
"Essas tecnologias podem ter grandes impactos, mas nenhuma solução isolada pode conectar as 5 bilhões de pessoas que hoje vivem sem internet", comenta a empresa, que espera conquistar apoio de mais de dez países até o final de 2015.
 
Olhar Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados