Com a atualização haverá uma nova opção disponível: o nome do site aparecerá em cinza para que o usuário clique e veja a descrição. Isso além do título da página e a URL, que sempre apareceram quando um resultado da busca é um endereço de um site.
A novidade ainda não está liberada para todos os internautas, e não será qualquer site que terá esta descrição habilitada. Segundo o Google, a funcionalidade estará disponível somente para páginas com “grande reconhecimento” online.
Todas as informações das descrições saem do Knowledge Graph, a base de dados do Google, que melhorou o motor de buscas da página com informações de semântica de uma série de fontes. E a empresa não para de expandir esta tecnologia.
Mudanças dinâmicas no menu superior
Outra novidade é que a barra de buscas passa a mudar dinamicamente, seguindo os temas das pesquisas. “Web” sempre é o primeiro item deste menu, mas de acordo com o que você busca, as opções que aparecem em seguida vão mudando de ordem.
Por exemplo: procure por um site como “TechTudo” e o item “Notícias” será o segundo link que aparecerá no menu. Procure por uma cidade estrangeira, como “Paris”, e a opção “Mapas” será exibida nesta posição. Com isso, todo o menu “se move” e pode variar.
Outra novidade é o filtro de aplicativos. Ele disponibiliza uma série de serviços que podem ser úteis de acordo com o tema pesquisado. Basta clicar em “Mais” no menu da busca, e você receberá estas recomendações.
TechTudo