Mundo Tecnológico

Google lança novo filtro de buscas e adiciona recursos

 
Com a atualização haverá uma nova opção disponível: o nome do site aparecerá em cinza para que o usuário clique e veja a descrição. Isso além do título da página e a URL, que sempre apareceram quando um resultado da busca é um endereço de um site.
 
A novidade ainda não está liberada para todos os internautas, e não será qualquer site que terá esta descrição habilitada. Segundo o Google, a funcionalidade estará disponível somente para páginas com “grande reconhecimento” online.
 
Todas as informações das descrições saem do Knowledge Graph, a base de dados do Google, que melhorou o motor de buscas da página com informações de semântica de uma série de fontes. E a empresa não para de expandir esta tecnologia.
Mudanças dinâmicas no menu superior
 
Outra novidade é que a barra de buscas passa a mudar dinamicamente, seguindo os temas das pesquisas. “Web” sempre é o primeiro item deste menu, mas de acordo com o que você busca, as opções que aparecem em seguida vão mudando de ordem.
 
Por exemplo: procure por um site como “TechTudo” e o item “Notícias” será o segundo link que aparecerá no menu. Procure por uma cidade estrangeira, como “Paris”, e a opção “Mapas” será exibida nesta posição. Com isso, todo o menu “se move” e pode variar.
 
Outra novidade é o filtro de aplicativos. Ele disponibiliza uma série de serviços que podem ser úteis de acordo com o tema pesquisado. Basta clicar em “Mais” no menu da busca, e você receberá estas recomendações.
 
TechTudo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados