A nova funcionalidade se estende às plataformas web, iOS e Android. Quem acessa o serviço através do iOS ou Internet só precisa reiniciar o app para começar a usar o novo recurso. Os usuários do Android, porém, precisarão baixar o app Discador do Hangouts (Hangouts Dialer). Ele já está disponível, mas só funciona com o Hangouts 2.3, que será lançado nos próximos dias.
O visual do aplicativo móvel foi repaginado e agora está mais simples. Ele apresenta um layout multi-guia que torna mais fácil alternar entre os contatos, conversas e chamadas.
A mudança também se expandiu para a parte de texto, com a adição do recurso de resposta inteligente, que envia mensagens automaticamente para quem te ligou, seja no seu número normal ou no Google Voice.
O usuário ainda pode configurar essas respostas para serem dadas apenas pelo serviço VoIP.
O Google já havia dito que o Hangouts é o futuro do Google Voice, e agora confirma integrando os dois. O app padrão continuará funcionando normalmente nos celulares e no acesso via computador. Quem já usa o Google Voice manterá seu número, mas terá a opção de migrar a conta para o Hangouts.
Via Google