Mundo Tecnológico

Google Fit pode ser a plataforma de saúde da Google

 
Google Fit é o nome do desenvolvimento que poderia muito bem ser parte do Android, sistema operacional da empresa, ou distribuído como um único aplicativo disponível para usuários, acrescenta a revista de finanças.
 
De acordo com fontes próximas a empresa, o novo serviço de saúde poderia ser lançado durante a Google I/O (Developers Conference) que será realizado nos dias 25 e 26 de junho.
 
Google Fit seria capaz de armazenar dados como a trajetória de uma rotina de exercícios ou a taxa de coração, com a possibilidade de interagir com os serviços de armazenamento na nuvem do Google.
 
No início deste mês, a Apple anunciou HealthKit, um aplicativo que irá incluir no iOS 8 para adicionar dados sobre a atividade física e saúde dos usuários; e no mês passado a Samsung também revelou Sami, uma plataforma de dados biométricos para armazenar informações de saúde a partir de dispositivos e aplicações.
 
Esta não seria a primeira tentativa do Google no sector de saúde. Em 2007, foi lançado o Google Health, uma plataforma dedicada para a digitalização de registros de saúde.
 
O desenvolvimento dos serviços de saúde não tem sido um processo fácil, adiciona o artigo da Forbes, porque as complicações incluem a privacidade e a manipulação de informações confidenciais, como dados de saúde.
 
Fonte: Zuti

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados