Mundo Tecnológico

Google e Microsoft se unem contra o governo dos EUA

 
No blog da Microsoft, Brad Smith, do conselho-geral da companhia, revela que o processo foi enviado em junho. O executivo conta que, nas últimas semanas, por seis vezes o Departamento de Justiça pediu mais tempo para responder aos processos das empresas.
 
No entanto, segundo Smith, as várias negociações para chegar a um acordo falharam. Agora, as empresas continuarão com seu processo na luta por mais liberdade de informação. Tanto Google quanto Microsoft foram acusadas de compartilhar informações dos usuários com o governo, mas ambas negam que a NSA teve acesso direto aos dados.
 
O governo norte-americano diz que começará a publicar o número total de vezes que pediu informações dos usuários nos últimos 12 meses. “Mas o público merece, e a Constituição garante mais do que esse primeiro passo. Por exemplo, nós acreditamos que é vital publicar informações que revelam claramente o número de solicitações da segurança nacional pelo conteúdo do usuário, como as mensagens de um email”, diz Smith.
 
“Esperamos que o Congresso continue a pressionar pelo direito das empresas de tecnologia divulgarem informações relevantes do jeito certo”, conclui. 
 
Olhar Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados