O aparelho é oferecido em duas cores diferentes, preto e branco, e com duas opções de armazenamento. Quem comprar a versão mais básica, de 16 GB, paga US$ 350, enquanto a edição com 32 GB custa US$ 400.
Além dos EUA, outros países já estão recebendo o dispositivo. Entre eles estão Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão e Coreia do Sul. Em breve ele também será lançado na Índia. Ainda não se sabe quando ele chega no Brasil, já que o Google Play nacional ainda não vende aparelhos.
O Nexus 5 já sai de fábrica com o Android 4.4 (Kit Kat) em sua forma pura, sem interferências do fabricante, no caso a LG, como todos os outros dispositivos da linha Nexus. A expectativa é que em breve a atualização deva chegar primeiro a outros aparelhos da linha.
Em relação às configurações, ele promete ser um dos mais potentes do mercado: conta com chip Snapdragon 800, o mais potente da Qualcomm e o mesmo usado no Galaxy Note 3, no LG G2 e no Xperia Z1, além de 2 GB de memória RAM.
A tela também promete ser excelente, com resolução Full HD e 445 pixels por polegada, preenchendo uma área de 4,95 polegadas, protegida pelo Gorilla Glass 3, da Corning, que deve proporcionar maior resistência a riscos.
A câmera, de 8 megapixels, teve uma evolução em relação ao modelo do ano anterior. O Google afirma que as novas lentes permitem uma melhor captura de luz em ambientes escuros e imagens em movimento. Além disso, a câmera frontal é de 1,3 MP.
Olhar Digital