Ainda não muito famosos com o público mais popular, os Chromebooks estão buscando encontrar este espaço contando justamente com o poder dos novos processadores Bay Trail-M. da Intel Além disso, eles não terão ventilação interna, ficando até 15% mais leves. Segundo os executivos da Intel, a diferença é grande em relação aos modelos atuais.
“O Bay Trail é otimizado para poder, performance e custo. Os primeiros Chromebooks dessa nova geração tem 11 horas de vida de bateria, contra até 10 horas dos modelos com Haswell”, afirmou Navin Shenoy, diretor geral da Intel.
Diversas fabricantes parceiras irão produzir novos Chromebooks. As características dos aparelhos veriam. Telas sensíveis ao toque, displays dobráveis e outros recursos, claro, irão depender da fabricante que irá produzir o laptop. Acer, Asus, Lenovo e Toshiba são algumas das parceiras de Google e Intel.
A Lenovo, inclusive, já anunciou dois Chromebooks com processadores Bay Trail. São eles o N20 e o N20p. O primeiro chama a atenção por sua tela dobrável, como os Yoga, da mesma Lenovo. A Asus, por sua vez, revelou o C200 e o C300. Todos terão suas vendas iniciadas no meio do ano. Resta saber se algum deles será vendido no Brasil.
TechTudo