DESTAQUE 2 Plantão Policial

Golpe em formandos: empresa deixa mil estudantes sem festa e prejuízo milionário

Mais de mil estudantes de pelo menos 40 turmas foram lesados pela empresa Imagem Eventos, que fechou as portas em janeiro deste ano deixando formandos sem cerimônia de colação, festa e outros serviços contratados. A Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) estima o prejuízo em mais de R$ 7 milhões. O golpe afetou alunos de diversas faculdades de Cuiabá, Várzea Grande, interior de Mato Grosso e até de Rondônia.

Segundo a polícia, a maioria das vítimas cursava Medicina, mas também há estudantes de escolas públicas e privadas entre os lesados. As investigações revelam que os responsáveis pela empresa já sabiam que não conseguiriam cumprir os contratos e, ainda assim, continuaram firmando novos acordos e exigindo pagamentos à vista.

De acordo com o delegado Rogério Ferreira, os donos da Imagem Eventos — identificados como Elisa Severino, de 51 anos, e Márcio Nascimento, de 49 — ocultaram imagens de eventos anteriores e realizaram promoções fictícias para arrecadar mais recursos antes de encerrar as atividades e sumir. O plano para abandonar o negócio sem prestar contas foi arquitetado com ao menos quatro meses de antecedência.

Nesta semana, a Polícia Civil deflagrou uma operação que cumpre 20 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão contra os empresários. No entanto, ambos não foram localizados e já são considerados foragidos pela Justiça.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em