LONDRES, 05 JUN (ANSA) – O goleiro do Liverpool, Loris Karius, passou por uma bateria de exames e foi diagnosticado com uma concussão na cabeça, provocada pelo acidente com o zagueiro Sergio Ramos na partida contra o Real Madrid, pela final da Liga dos Campeões. As informações são do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos.
Segundo os médicos que analisaram o goleiro, a lesão foi ocasionada após uma cotovelada do zagueiro Sergio Ramos, logo no começo do segundo tempo, quando o jogo estava 0 a 0.
“No momento da nossa avaliação, os principais sintomas residuais e sinais objetivos do Sr. Karius sugeriram que existia disfunção visual e que isto ocorreu imediatamente após o evento”, explicou em nota o hospital.
Ainda de acordo com o laudo, estes problemas “afetaram o desempenho” do goleiro alemão, que falhou duas vezes na partida, vencida pelos espanhóis por 3 a 1. Karius saiu de campo chorando e pedindo desculpas aos torcedores do Liverpool.
Com 24 anos, o goleiro foi revelado pelo Manchester City, mas começou a ganhar destaque no Campeonato Alemão atuando pelo Mainz 05. Karius chegou no Liverpool em 2016, roubando a vaga de titular do belga Simon Mignolet.(ANSA)