O Campeonato Mato-grossense 2015 chegou a sua sétima rodada com quatro jogos na tarde deste domingo (01) em jogo duplo na Arena Pantanal, o Operário venceu por 3 a 1 o Sinop. Em seguida foi a vez de Cuiabá x União, que ficaram empatados em 1 a 1. No Estádio Neco Falcão, o Poconé venceu o Luverdense por 2 a 0. O quarto duelo do dia ficou por conta de Rondonópolis e Cacerense, no Luthero Lopes. O REC goleou por 4 a 0 o Cacerense.
OPERÁRIO X SINOP
Líder do Grupo A, o Operário entrou em campo buscando a classificação antecipada, para isso procurou desde o início ter maior posse de bola e sem pressa encontrar os espaços para chegar ao gol. A estratégia deu certo, pois logo aos oito minutos, depois de uma tranquila troca de passe do time várzea-grandense, o atacante Ceará conseguiu ir à linha de fundo e cruzar para seu companheiro Pablo só ter o trabalho de mandar para o fundo das redes. Melhor em campo, o CEOV ainda contou com a ajuda do seu adversário para ampliar o marcador. Com 23 minutos de jogo, o atacante Pablo recebeu a bola de presente do zagueiro do Sinop e com calma finalizou no canto para marcar seu segundo gol na partida e levar o Operário para o intervalo com boa vantagem no placar.
No segundo tempo a partida ficou truncada e as redes só voltaram a balançar nos minutos finais. Novamente o atacante Pablo recebeu belo lançamento e tocou na saída do goleiro. Minutos depois o Sinop descontou com o volante Lê. Com a vitória o Operário segue na liderança do seu grupo com 13 pontos e de quebra garantiu a classificação à próxima fase com duas rodadas de antecedência.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Luverdense, no dia 11 de março, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde e o Sinop enfrenta o Poconé, no dia 08 de março, fora de casa.
CUIABÁ X UNIÃO
Na segunda partida da rodada dupla, Cuiabá e União fizeram o duelo do primeiro contra o último colocado do Grupo B. A partida terminou com empate de 1 a 1. Em um primeiro tempo sem muitas emoções, as melhores chances foram criadas pela equipe da Capital, porém, nada suficiente para mexer no placar. A primeira veio aos 10 minutos, quando o meio-campista Raphael Luz cruzou para o atacante Kaique cabecear forte, obrigando o goleiro Alemão a fazer uma bela defesa. Quinze minutos depois Kaique apareceu novamente. Desta vez o atacante acertou um belo chute de fora da área, mas caprichosamente a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro.
O Cuiabá veio para etapa final disposto a mostrar o porquê era líder do grupo, novamente criando as melhores oportunidades, não demorou muito para o Dourado abrir o placar. Depois de tentar duas vezes no primeiro tempo, Kaique recebeu belo lançamento e finalmente achou o caminho das redes aos 15 minutos. Após levar o gol o colorado lançou-se ao ataque em busca do empate. Depois de muitas bolas cruzadas na área, enfim uma deu resultado, no último minuto do jogo a bola sobrou para o zagueiro Mendes empatar o duelo na Arena Pantanal.
Com o empate o Dourado também garantiu a classificação à próxima fase, pois o Cacerense terceiro colocado do Grupo B perdeu. Já o União continua na lanterna do grupo com 5 pontos, correndo sério risco de rebaixamento.
O próximo compromisso do Cuiabá será pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (04.03), o Dourado enfrenta o Murici-AL, fora de casa, pelo jogo de ida da primeira fase. Pelo Mato-grossense, a próxima partida será no dia 11 de março, contra o Cacerense, no estádio Geraldão em Cáceres. O União joga seu futuro no torneio também no dia 11 de março, contra o Dom Bosco, em casa.
POCONÉ X LUVERDENSE
No estádio Neco Falcão, a equipe do Poconé fez valer mais uma vez o mando de campo e força de sua torcida. A vítima da vez foi o Luverdense que fora dos seus domínios não conseguiu segurar o time poconeano. Depois de sofrer três derrotas consecutivas no campeonato, o PEC precisava recuperar-se na tabela, por conta disso, tratou de dominar a partida desde o início. Porém, a equipe da casa só conseguiu abrir o placar aos 32 minutos com o atacante Cabixi, que aproveitou uma falha da zaga do Luverdense para fazer o primeiro gol.
No segundo tempo a equipe de Lucas do Rio Verde buscou mais o ataque. No entanto, na tentativa de empatar a partida, abria espaços para os contra ataques adversários. Aos 45 minutos, aproveitando um desses contra ataques, Cabixi apareceu para fazer seu segundo gol e deu números finais a partida. Ainda teve tempo para mais, no último lance do jogo o Luverdense ainda teve um pênalti assinalado em seu favor, mas o atacante Ciro batel mal e o goleiro Rocha fez a defesa.
O Poconé volta a campo no dia 8 de março contra o Sinop, no estádio Neco Falcão, partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense. O Luverdense na próxima semana enfrenta o Cabofriense pela Copa do Brasil na quinta-feira (05). Pelo Mato-grossense o time volta a campo no dia 11 de março contra o Operário, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
RONDONÓPOLIS x CACERENSE
O Rondonópolis venceu o Cacerense por 4 a 0 no estádio Luthero Lopes, neste domingo e está na vice liderança do grupo B. No primeiro tempoo o REC pressionou a área do Cacerense, mas não conseguia passar pela zaga. Aos poucos o Cacerense começou a atacar tendo boas chances de gol e equilibrando a partida. Mas quem abriu o placar foi o Rondonópolis aos 32 minutos, com gol de Claudir. Depois do gol, o Cacerense ficou na defensiva, com todo o time do Rondonópolis no ataque.
No segundo tempo o Rondonópolis se manteve no ataque e aos 10 minutos Calado fez o segundo gol, dois minutos depois foi a vez de Biro Biro deixar o dele, o quarto gol saiu aos 41 com Calado mais uma vez.
O próximo jogo do Rondonópolis é contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal no domingo, dia 8 de março, partida esta que é da sexta rodada do estadual. Já o Cacerense enfrenta o Cuiabá no dia 11 de março pela nona rodada, no estádio Geraldão, em Cáceres. (assessoria FMF)
Classificação do Grupo A
CEOV – 13 pontos
Poconé – 9 pontos
Sinop – 9 pontos
Luverdense – 6 pontos
Mixto – 3 pontos
Classificação do Grupo B
Cuiabá – 12 pontos
REC – 9 pontos
Cacerense – 8 pontos
Dom Bosco – 6 pontos
União – 5 pontos