Nacional

Gol é multada por cadeirante que se arrastou em escada de avião

Seis meses após a executiva Katya Hemelrijk da Silva se arrastar pelas escadas de uma aeronave da Gol – sem nenhum tipo de ajuda especial pelo fato de ela ser cadeirante – a companhia aérea e a Infraero foram multada em R$ 230 mil.

O valor é correspondente a 11 infrações aplicadas pela Agência Nacional de Aviação (Anac) pelo caso ocorrido em Foz do Iguaçu. O prazo para recuro é de 20 dias após o recebimento das infrações. 

Entre os erros cometidos no embarque de Katya pela Gol, a Anac destacou o desrespeito à prioridade de embarque da passageira, a não adoção de medidas para garantir a integridade física e moral dela e a não apresentação de provas capacitadoras da equipe do aeroporto.

Já a Infraero foi multada por não garantir a disponibilidade de informações sobre o tratamento de pessoas com necessidades especiais. Além disso, a Anac apontou também que o órgão não comprovou a manutenção de registro de trocas de informações com operadores aéreos e passageiros com deficiência.

Em nota, a Gol lamentou o caso. A companhia disse que não iria comentar a notificação, mas que está tomando todas as medidas possíveis para melhorar o atendimento ao público com necessidades especiais. Já a Infraero disse que aguarda notificação para qualquer posicionamento. 

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus