O ex-presidente João Bosco Luz, após dois anos no cargo, não quis se reeleger e deixou a função para Sergio Rassi, que assumiu no dia 27 de dezembro. O técnico Enderson Moreira trocou Goiânia por Porto Alegre e, agora, comanda o Grêmio. Chegou, então, Claudinei Oliveira, ex-Santos.
Do time titular no Campeonato Brasileiro de 2013, apenas Renan, Amaral e David permaneceram. As perdas mais importantes foram o zagueiro Rodrigo, o lateral-esquerdo William Matheus, os meias Renan Oliveira, Hugo e Sasha.
Walter, última esperança de alegria para a torcida neste começo de 2014, ainda não tem seu futuro definido, mas a permanência parece distante. Destaque do Goiás, o atacante teve seu contrato de empréstimo encerrado no dia 31 de dezembro. A diretoria tenta um acerto com o Porto, de Portugal, porém admite a dificuldade do caso. Fluminense e Sport teriam interesse no jogador, que não vai se reapresentar nesta sexta-feira.
Observado por Claudinei Oliveira desde o tempo em que o treinador comandava o Santos, Yago Pikachu pode ser o primeiro nome a reforçar a equipe esmeraldina. O lateral-direito, principal jogador do Paysandu, negocia há algumas semanas e está próximo do acerto. O Goiás estreia no Campeonato Goiano no dia 18 de janeiro, contra a Anapolina.
Veja os jogadores que se reapresentarão nesta sexta-feira:
Goleiros: Renan, Harlei, Edson e Wallace
Zagueiros: Valmir Lucas, Pedro Henrique e Felipe Macedo
Laterais: Clayton Sales e Mário Sérgio
Volantes: Amaral, Juliano, Thiago Mendes, Leandro, Abuda, Túlio e Ray
Meias: Ramon, David e Linker
Atacantes: Araújo, Welinton Júnior, Paulo, Erik, Neto Baiano, Felipe Amorim e Rychely
Veja os 18 jogadores que deixaram o clube:
Rodrigo, Vitor, William Matheus, Ernando, Renan Oliveira, Hugo, Calaça, Pedro Henrique, Sasha, Dudu Cearense, Júnior Viçosa, Tartá, Léo Bonatini, Eron, Yuri, Caio, Ulisses e Roni
Fonte: ESPN