Esportes

Goiás empata com o Cuiabá e avança de fase

Foto: Reprodução

Por GloboEsporte

RESUMÃO

O Goiás entrou em campo com ampla vantagem para avançar e conseguiu administrar bem a pressão inicial do Cuiabá. Depois de golear por 4 a 0 no jogo de ida, no Serra Dourado, o time goiano empatou com o Dourado em 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, e garantiu presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe mato-grossense abriu o placar com Juba, no primeiro tempo. No segundo, Aylon empatou de cabeça e decretou o placar da partida. O jogo foi válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

COMO FICA?

O adversário do Goiás na quarta fase do torneio nacional será conhecido após  sorteio realizado pela CBF nesta sexta-feira. Pelo Campeonato Goiano, o Alviverde volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Anápolis, no Serrinha. O Cuiabá joga também no domingo, em casa, contra o Rondoniense, às 16h (de Brasília), pela Copa Verde.

LANCE CAPITAL

Logo no começo do segundo tempo, o Cuiabá ficou com um jogador a menos depois da expulsão do volante Carlão. Logo na sequência, o Goiás chegou ao empate com Aylon e só administrou o placar até o apito final.

BLITZ INICIAL

Com uma missão quase impossível, o Cuiabá começou o jogo com tudo e realizou uma verdadeira blitz no ataque do Goiás. Depois de abrir o placar, o Dourado continuou criando chances, mas não foi feliz nas finalizações. No segundo tempo, após o empate, o time mato-grossense sentiu o baque e não fez mais quase nada.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando de muitos gols, desde o início o Cuiabá mostrou maior volume de jogo e dominou o primeiro tempo na Arena Pantanal. O time da casa buscava mais o ataque e tentava encurralar o Goiás no campo de defesa. Isso, no entanto, não impedia o Alviverde de, eventualmente, explorar contra-ataques e levar algum perigo, sobretudo com o atacante Aylon.
 
Porém, quem balançou as redes foi mesmo o Dourado. Ex-jogador esmeraldino, Juba abriu o placar contra o clube que atuou em 2015. Após boa jogada e cruzamento de Cleberson Tiarinha, o atacante só completou para o fundo do gol, aos 25 minutos. O próprio Tiarinha teve chance de ampliar, assim como Dakson, mas ambos erraram. Antes do intervalo, ainda houve tempo para os técnicos Roberto Fonseca e Gilson Kleina serem expulsos por reclamação.

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram para a etapa final já com um panorama um pouco diferente. O Cuiabá não tinha o mesmo ímpeto do começo, e o Goiás parecia estar mais ligado em campo. Isso se intensificou ainda mais após a expulsão do meia Carlão, aos 11 minutos. O Alviverde não perdoou e empatou com Aylon, de cabeça, três minutos depois.
 
Precisando fazer mais cinco gols para avançar, o Cuiabá se viu diante de uma missão praticamente impossível. O Dourado lutou até o fim, mas sem conseguir sequer chegar perto de uma situação que desse esperanças de classificação. O Goiás se defendeu bem, fez valer a vantagem construída no Serra Dourada e ficou com a vaga.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos