Mix diário

GM revela primeira imagem da traseira do novo Sonic

A GM vem revelando informações sobre o novo Chevrolet Sonic a conta-gotas. Agora foi a vez de uma imagem da traseira do SUV compacto, que deve chegar às concessionárias em 2026 para disputar compradores com Volkswagen Tera e Renault Kardian, entre outros. A marca não divulgou dados técnicos, mas dá para apostar que o motor vai ser o 1.0 turbo flex com potência de 115 cv e torque de 18,9 mkgf que já equipa o Tracker, por exemplo.

OMODA 4 PODERÁ SER FLEXÍVEL. A chinesa Omoda, que completa nove meses de vendas no Brasil, vai lançar o Omoda 4 no mercado brasileiro em 2026. A informação é de Roger Corassa, que em janeiro vai assumir o posto de vice-presidente da Omoda & Jaecoo no País. Ele diz que gostaria de fazer o SUV compacto localmente, mas deixa claro que não há nada definido. Porém, o executivo afirma que seu principal desafio na nova função será justamente viabilizar a produção no País, em vez de licenciar a montagem para terceiros ou dividir uma fábrica com outras marcas.

MINICARRO CHINÊS BARATINHO. Presente no Brasil desde 2018, a chinesa Aima oferece bicicletas, motos e triciclos elétricos. Porém, seus planos para 2026 são ambiciosos: a empresa promete vender aqui um carrinho elétrico com preço de menos de R$ 50 mil. Segundo a companhia, o Aima A05 pode ser classificado como quadriciclo e, assim, disputar vendas com scooters elétricas, por exemplo. Vale dizer que o modelo não tem itens de segurança como air bags e ABS e a velocidade é limitada a 45 km/h.

K4 E TIGUAN BONS DE BATIDA. Com vendas confirmadas no Brasil em 2026, os novos Kia K4 e Volkswagen Tiguan conquistaram nota máxima nos testes de colisão do Latin NCAP, apelido do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe. O SUV sul-coreano obteve 91,84% de nível de proteção para ocupantes adultos, 82,86% para crianças, 69,23% para pedestres e 98,26% para itens de assistência à segurança. No caso do SUV feito pela VW no México, os números são, respectivamente, 85,79% 80,96%, 79,69% e 92,15%.

MITSUBISHI RELANÇA SAVANA. A Mitsubishi volta a oferecer a configuração Savana, agora para a Triton, nome da nova geração da picape média. Criada pela HPE, representante da marca japonesa no País, essa opção se destaca pelo visual e tens voltados ao off-road, além da cor amarela da carroceria. Baseada na Katana, versão de topo da linha, a série é limitada a 80 unidades e traz motor 2.4 turbodiesel de 205 cv de potência e 47,9 mkgf de torque. A tabela parte de R$ 349.990.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve