Como não são permitidos patrocínios no uniforme de jogo, a marca Chevrolet deve aparecer, principalmente, em placas de publicidade e camisas de treino.O patrocínio estará em vigência durante os próximos jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro, a Copa do Mundo, em 2018 na Rússia. A parceria também vale para a equipe feminina. "Precisamos, com trabalho e coragem, dar uma satisfação ao povo e a torcida", afirmou José Maria Marin, presidente da CBF.
Durante a apresentação da parceria, foi exibida uma propaganda com os dizeres: "Mais uma vez a seleção brasileira precisa de novos caminhos", uma alusão ao slogan atual da GM, "Find new roads" (em português, descubra novos caminhos). No anúncio, também houve uma "alfinetada" a concorrente, Volkswagen, com a frase "É importante ter ao lado quem, em vez de puxar o carro, vai mostrar uma nova direção"A Chevrolet já era patrocinadora das séries A e B do Campeonato Brasileiro, além dos clubes ingleses Manchestes United e Liverpool.
Volkswagen patrocinava a CBF desde 2009
O início do patrocínio da GM se dá pouco mais de uma semana depois de a Volkswagen encerrar a parceria de cinco anos com a confederação nacional de futebol. No último dia 7, a montadora alemã anunciou o fim do contrato com a CBF, encerrando uma parceria firmada em 2009.Em nota, a Volkswagen garantiu que o término do contrato já estava previsto.A Volkswagen estabeleceu parceria com a CBF iniciada em 2009 com vistas especialmente à Copa do Mundo no Brasil.
Com atributos de uma marca tão integrada ao Brasil e fabricante do modelo Gol, era fundamental estar ao lado da seleção brasileira em uma Copa no País. Assim, conforme planejado, e após o sucesso do patrocínio em dois mundiais, a empresa conclui sua participação de forma muita satisfatória", afirmou a empresa.
G1