Mix diário

Gleisi: Eduardo Bolsonaro presta desserviço ao Brasil; tentou criar situação para se vitimizar

A ministra da Secretaria das Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira, 21, que o deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está prestando “um desserviço ao Brasil” ao se licenciar de seu mandato para permanecer nos Estados Unidos. “Está difamando o País e mentindo lá fora dizendo que aqui é uma ditadura, e que ele teve de sair. Ou seja, ele tentou criar uma situação para se vitimizar”, disse.

“O problema dele é que ele não enfrenta o debate político. Por que ele foi articular com o Congresso americano uma lei para impedir que brasileiros vão para lá? Uma lei contra o nosso ministro Alexandre de Moraes (do Supremo Tribunal Federal)?”, continuou Gleisi. “Nós não podemos admitir isso. Esse País não pode ser governado pelos interesses americanos.”

Sobre a pauta da anistia, cara à família Bolsonaro, a ministra afirmou que a proposta não tem a intenção exclusiva de libertar as pessoas que invadiram a Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, e sim livrar o ex-presidente da prisão. Segundo ela, esse é apenas um discurso utilizado pelo campo político da oposição.

“Ali não tem inocente. Esse tipo de argumento não cabe. Cerca de 570 pessoas foram liberadas porque fizeram acordo com a Procuradoria Geral da União (PGR). Pagaram multa, saíram da rede por dois anos e assistiram a um curso sobre democracia. Outras 400 pessoas poderiam ter sido liberadas também, mas se negaram a fazer acordo. Se negaram acordo, é porque realmente tinham o objetivo de fazer o que fizeram”, disse a ministra.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve