Esportes

Giovanni quer Neymar no Barcelona e diz: “seria bom sair antes da Copa”

 
Giovanni afirma que “Neymar seria uma boa contratação para o Barcelona” e analisa que o jogador brasileiro é “compatível e se entenderia” com o atacante argentino Lionel Messi. Estrela do clube catalão, este recebeu a Bola de Ouro da Fifa como o melhor jogador do mundo nas quatro últimas temporadas.
 
Giovanni fez sucesso no Santos entre 1994 e 1996 e se transferiu na sequência exatamente para o Barcelona, em que permaneceu até 1999. Segundo ele, na Espanha “Neymar terá que se adaptar a um jogo distinto, de toque rápido de bola” enquanto que no Brasil “se joga mais individualmente”.
 
 
Giovanni chegou a jogar ao lado de Neymar no Santos, em 2010
Foto: Gazeta Press
O ex-meia, que se aposentou em 2010 após encerrar sua terceira passagem pelo Santos, acrescenta ainda que Neymar “no Brasil já é uma referência cujo jogo agrada às pessoas, porém alguns o criticam por inveja”.
 
No fim de março, o diário espanhol Sport publicou que Barcelona e Neymar teriam firmado um contrato segundo o qual, se o atacante santista for para qualquer outro clube que não o catalão, a instituição azul e grená deverá receber 80 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões).
 
Tanto o jogador quanto o Santos negam a existência desse acordo. O pai de Neymar já confirmou ter recebido uma proposta de renovação de contrato por parte do clube brasileiro, que teria a intenção de ampliar o vínculo até 2016. O contrato atual expira em 2014.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos