Em nova entrevista coletiva, realizada durante a missa de comemoração pelos 96 anos do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares comentou o futuro do atacante Willian. Desta vez, porém, ele adotou um discurso misterioso. Quando perguntado se o camisa 9 permanece nesta temporada, ele respondeu: “não sei”. O mandatário explicou, no entanto, que espera uma boa compensação financeira em caso de transferência.
“Não sei. Isso é questão de treinador e departamento de futebol. Nós investimos muito para ter o Willian e ele só sai se for uma compensação financeira boa para o Cruzeiro”, afirmou Gilvan. Na última semana, a Rádio Itatiaia noticiou o interesse do Palmeiras na contratação de Willian. O clube alviverde estaria interessado em trocar o meia Cleiton Xavier pelo atacante do Cruzeiro.
O Superesportes confirmou que há um início de conversas entre as equipes e que o interesse do Palmeiras existe há algum tempo. A expectativa é que com a volta dos clubes aos trabalhos tradicionais de pré-temporada as negociações se intensifiquem. Pessoas ligadas ao jogador admitiram que há interesse do camisa 9 na mudança para a capital paulista. Willian tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018.
"Contrapeso" na transferência do meia Diego Souza ao Metalist, da Ucrânia, Willian chegou ao Cruzeiro em julho de 2013. Ele estreou com a camisa celeste na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético, no Mineirão, pela nona rodada do Brasileiro.
Em julho de 2014, o clube celeste exerceu o poder de compra aos ucranianos e pagou 3,5 milhões de euros em sete parcelas de 500 mil. Integrante do grupo bicampeão brasileiro (2013 e 2014), o Bigode é o maior artilheiro do atual elenco, com 40 gols em 185 jogos.
Fonte: SuperEsportes