De acordo com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli, "com o aperfeiçoamento avançado, por meio de palestras e debates, o TCE-MT está reforçando o aprimoramento do controle externo e da sua função orientadora".
O 1º Ciclo de Aperfeiçoamento Avançado do Controle Externo tem o apoio do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e serão realizadas cinco edições com facilitadores conceituados para tratarem de temas como: Princípio da Economicidade, Aposentadorias, Lei de Responsabilidade Fiscal, Licitações e contratações públicas. O 1º Ciclo está alinhado com o Objetivo Estratégico 6 do TCE-MT que busca "garantir qualidade e celeridade ao controle externo".
A dinâmica do evento, nas cinco edições, contará com um palestrante inicial e depois debate com outros dois facilitadores e um mediador. O conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira, explicou que a realização do 1º Ciclo utiliza a estrutura tecnológica do Ensino a Distância (EAD). "Desse modo, o evento se consolida devido à expertise que o Tribunal de Contas adquiriu com as experiências das 37 edições do EAD", afirmou.
Da Assessoria