Política

Gilberto Figueiredo recusa convite para disputar eleições para prefeito

Cotado como um dos possíveis substitutos a concorrer às eleições para prefeito de Cuiabá, o ex-secretário municipal de Educação, Gilberto de Figueiredo, não aceitou o convite do partido PSB. Em nota enviada a imprensa, o pré-candidato a vereador informou que após analisar a possibilidade e debater com a família, concluiu que a família e a sua saúde precisam de uma maior dedicação no momento.

Gilberto disse ter ficado surpreendido com a ‘desconfortável’ decisão do prefeito Mauro Mendes em não disputar a reeleição e que viu com satisfação o nome dele ser inserido para ser o substituto de Mendes. “Este fato me envaidece muito, haja vista o imenso amor que sinto por esta cidade”, traz trecho da nota.

O ex-secretário agradeceu ao amigo, Mauro Mendes, e a todos os correligionários do partido e disse que continuará a trilhar o caminho pela Educação. “Não economizarei esforços para merecer a confiança da comunidade cuiabana para conquistar uma das vagas no parlamento municipal e continuar nossa luta por uma Educação de qualidade para aqueles que constituem o nosso maior patrimônio, que são as nossas crianças”, concluiu.

Confira a nota na íntegra.

Surpreendido com a desconfortável decisão do Prefeito Mauro Mendes em não disputar a reeleição e, ainda, sobre o impacto da mesma, participei, no dia de ontem, de inúmeras reuniões do meu partido objetivando a busca de um nome que pudesse vir a substituir o nosso principal líder na importante missão de concorrer à Prefeitura de Cuiabá.

Com imensa satisfação, vi meu nome inserido nesse contexto, fato este que me envaidece muito, haja vista o imenso amor que sinto por esta cidade que me adotou ainda criança – aos seis anos de idade – e que me proporcionou tudo que conquistei ao longo da minha vida.

Convocado a analisar a possibilidade de aceitar tamanha honraria, debati o assunto ao longo desta noite junto à minha família e conclui que não há presente, no momento, todas as condicionantes necessárias e favoráveis que permitiriam lograr êxito nesta empreitada.

Agradeço imensamente ao amigo Prefeito Mauro Mendes e a todos os correligionários de meu partido – PSB – a deferência em escalar-me em tão seleto grupo para esta missão, mas as contingências particulares do momento exigem maior dedicação à família, em especial, aos cuidados inadiáveis à saúde da mesma.

Continuarei trilhando o caminho pelo qual fui estimulado pelos profissionais da Educação do nosso Município, não economizando esforços para merecer a confiança da comunidade cuiabana para conquistar uma das vagas no parlamento municipal e continuar nossa luta por uma Educação de qualidade para aqueles que constituem o nosso maior patrimônio, que são as nossas crianças.

Agradeço imensamente todas as manifestações de carinho e estímulo recebidas de centenas de amigos neste importante momento da minha trajetória. Acreditando no projeto que começamos a construir ao lado do Prefeito Mauro Mendes do nosso partido, manifestamos irrestrito apoio ao nome que vier a ser escolhido para continuar a colheita das sementes plantadas e a semeadura de novas conquistas. 

Continuaremos lutando juntos.

Gilberto Gomes de Figueiredo

Ex-Secretário Municipal de Educação de Cuiabá

Pré-candidato a Vereador

 

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões