Esportes

Giacomini na beirada do campo e Roger nos camarotes: final une presente e futuro no Galo

Porto Alegre – Eles nasceram no Rio Grande do Sul, têm quase a mesma idade e compartilham de ideias semelhantes no futebol. Nesta quarta-feira, estarão em locais separados na Arena Grêmio, mas defendendo as mesmas cores. No gramado, o técnico Diogo Giacomini terá a incumbência de fazer o Atlético recuperar o brilho para conquistar a Copa do Brasil. Nos camarotes, Roger Machado, futuro treinador alvinegro, começará a observar os atletas que comandará em 2017.

Na temporada que vem, ambos trabalharão lado a lado, já que Giacomini, de 37 anos, foi promovido a auxiliar técnico fixo da equipe. Ele vai ser o responsável por fazer o intercâmbio com as categorias de base e dar o suporte necessário para Roger nos treinos diários. Juntos, os treinadores tentarão implantar o estilo de jogo gaúcho no clube mineiro: com marcação forte e um time leve e frio.

Na noite desta quarta-feira, Giacomini terá a companhia de parentes mais próximos que moram em Santa Maria, que fica a 250 quilômetros distante de Porto Alegre. O treinador começou sua carreira em solo gaúcho, mas há sete anos teve a chance de trabalhar na base alvinegra. Ele se diz honrado com a chance na carreira e confia que fará grande trabalho na final: “Sou maduro e inteligente para saber a responsabilidade. Me sinto preparado para este desafio, tendo que reverter esse placar. Mas vou trabalhar com dedicação e todo o conhecimento possível para fazermos bom jogo.”

Roger Machado, de 41, conhece bem o Grêmio que entrará em campo na Arena, já que comandou os gaúchos por um ano e meio. Foi o treinador que efetivou joias como Ramiro, Pedro Rocha e Luan no time titular e conseguiu uma maneira de o experiente Douglas atuar com liberdade e eficiência. Todas essas virtudes o treinador passou para Giacomini numa conversa por telefone na semana passada. No bate-papo, eles trocaram informações sobre as armas dos gaúchos e sobre conhecimentos diversos no futebol. “Ele até me pediu sugestões de bairros para morar no ano que vem. Creio que esse trabalho será muito importante para o desenvolvimento conjunto de ambos”, afirma Giacomini.

Na reunião que fez com a diretoria, Roger sinalizou estar preocupado com a disputa da Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos na primeira quinzena de janeiro. Como as férias dos jogadores foram adiadas para esta quinta-feira, eles devem voltar aos trabalhos somente em 9 de janeiro e, com isso, prejudicaria a pré-temporada. A viagem para os Estados Unidos deve ser no dia 11 e o Galo entrará em campo provavelmente três dias depois, contra o Bayer Luverkusen. O contrato prevê que a equipe entre com time titular.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos