Política

Gestores governamentais participam de curso de monitoramento de políticas públicas

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo e a Associação de Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT) realizaram nesta sexta-feira (25), um curso de monitoramento e avaliação de políticas públicas.

O curso atendeu 70 gestores governamentais do executivo estadual e focou no desenvolvimento da capacidade analítica e proposição de soluções para tomada de decisão na gestão publica.

De acordo com a AGGEMT, o objetivo do curso foi possibilitar a contínua capacitação de seus associados e trazer conteúdo relevante para todos aqueles que atuam na coordenação do ciclo de gestão das políticas públicas. A Escola de Governo foi parceira no acompanhamento metodológico e certificação dos participantes.

Foram abordados temas como os conceitos e componentes das políticas e programas públicos, a demanda por informação e conhecimento no ciclo de políticas e programas sociais, indicadores e painéis de monitoramento e avaliação de programas sociais.

O curso foi ministrado pelo professor e pesquisador Paulo de Martino Jannuzzi, pós-doutor em estatísticas públicas, doutor em demografia e mestre em administração pública. Atua como professor do Programa de Pós­-Graduação em População, Território e Estatísticas Públicas da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e como professor colaborador da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões