Cidades

Gestores de Várzea Grande participam de preparativos para Mundial

O evento sediado pelo Governo do Estado tem a finalidade de integrar todos os segmentos envolvidos na organização da Copa, visando o sucesso da empreitada. O debate em evidência do Encontro foi o alinhamento e a soma de todos os colaboradores envolvidos e as Câmaras Temáticas da Copa do Mundo – que têm a missão de elaborar e validar os planos de trabalho, contendo objetivos, metas e prazos para executar as propostas necessárias para a realização do Mundial.

As Câmaras foram criadas em novembro de 2011 por meio de um decreto estadual (777/2011). O evento teve início às 8h nesta sexta-feira (01.03), no Centro de Eventos do Hotel Holiday Inn Express, na av. Miguel Sutil, em Cuiabá.

O impacto financeiro total do evento Copa do Mundo 2014 no Brasil será de 5 bilhões e 300 milhões. O evento mundial é o maior acontecimento do país nos últimos 36 anos. Envolverá 19 mil profissionais da mídia de 204 países; 375 empresas de Tvs estarão dando cobertura à Copa. É esperada a circulação de 3 milhões de brasileiros e 600 mil turistas internacionais nas cidades sedes. 78 setores econômicos serão movimentados durante o evento. Os setores de hotelaria, alimentação, turismo, cultura, negócios diversos, enfim, toda uma cadeia produtiva será fomentada com uma série de serviços e possibilidades futuras. Além da Arena multiuso que abrigará os jogos e que abrirá um leque de oportunidades, como legado, para sediar cultura, esportes e lazer, eventos e seminários de grande porte e propagação internacional.

“É um momento de grande oportunidade para Várzea Grande, Cuiabá e o País, o Mundial Esportivo deixará um legado de políticas públicas e infraestrutura para a população. Várzea Grande, não estava participando ativamente dos assuntos pertinentes ao Mundial nas gestões anteriores, entretanto, nesta gestão a Prefeitura terá um bom relacionamento e participará assiduamente. Já foi até indicado o representante de assuntos extraordinários da Copa de Várzea Grande, junto a Secopa, que intermediará recursos e outras ações em prol do município”, explica o secretário, Eduardo.

O Distrito de Bonsucesso, Passagem da Conceição e a construção de um Centro de eventos em Várzea Grande já estão na perspectiva de receber recursos de infraestrutura urbana de preparação para o turismo.

Estão participado do I° Encontro, o vice-prefeito, Wilton Coelho, os secretários Eduardo Ferreira (Comunicação); Tarciso Bassan Vezzi (Desenvolvimento Urbano); Versides Sebastião Moraes (Meio Ambiente e Agricultura); Cidomar de Arruda (Esportes, Lazer e Cultura); Gonçalo Aparecido de Barros (Infraestrutura); Mariuso Damião (Assistência Social); Roldão Lima Junior (Secretário Especial de Gabinete), além de representantes das secretarias de Saúde e Administração.

Fonte: Assessoria da Prefeitura


Foto: Assessoria da Prefeitura

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.