Nacional

Gestão Doria estuda construir ligação entre Luz e Bom Retiro

Foto: reprodução

São Paulo – Além de construção de moradias populares, instalação de equipamentos públicos e requalificação urbanística de praças, ruas e calçadas, a gestão João Doria (PSDB) estuda construir passagens sobre os trilhos de trem na região da Luz para conectar a antiga Cracolândia ao bairro do Bom Retiro.

O objetivo seria facilitar o acesso dos moradores da área batizada como Nova Luz aos equipamentos culturais, de lazer e comércio já existentes no bairro vizinho e promover uma circulação maior de pessoas pelas ruas que até o mês passado concentravam uma feira de drogas e um acampamento de dependentes químicos ao ar livre.

A ideia é que ao menos duas passagens, para pedestres e veículos, sejam feitas por cima ou por baixo dos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da Estação Júlio Prestes e da Sala São Paulo.

A Prefeitura negocia com o governo do Estado para que as obras sejam incluídas na Parceria Público-Privada (PPP) da Habitação no Centro.

“Os trilhos fragmentam a região da Luz e funcionam como barreiras físicas. Essas conexões urbanas juntariam duas áreas ricas em história e equipamentos culturais”, diz a secretária de Desenvolvimento Urbano, Heloisa Proença, responsável pelas ações de urbanismo na antiga Cracolândia.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus