Esportes

Gerrard marca em último dérbi, e Liverpool e Chelsea empatam

Mas, quando a bola rolou, a superioridade que os londrinos demonstraram durante o Campeonato Inglês foi esquecida. O último clássico disputado por Steven Gerrard foi aberto com gol de John Terry, mas o próprio ídolo vermelho igualou em 1 a 1.

Com mais um Campeonato Inglês garantido em sua sala de troféus, o Chelsea já não se importa muito com o desenrolar das rodadas finais. Ainda assim mantém 18 jogos de invencibilidade e pode ampliar a sequência para 20 nesta temporada. No próximo dia 18 o time londrino visita o West Bromwich, uma semana antes de encerrar o torneio contra o Sunderland.

A irregularidade ao longo da temporada custou caro a um Liverpool que tinha condições de ter feito mais. O campeonato de despedida de Gerrard deve render uma vaga na próxima Liga Europa , mas para isso os Redsprecisam vencer um dos próximos dois rivais: Crystal Palace ou Stoke. Atualmente é quinto colocado com 62 pontos, quatro a mais que o Tottenham.

A reverência terminou no apito inicial, até porque a entrada de Fabregas em Sterling inflamou os ânimos logo no primeiro minuto. A torcida azul celebrou em silêncio a não expulsou do espanhol, mas pode soltar o grito pouco depois, quando John Terry aproveitou escanteio para abrir o placar de cabeça.

Mesmo em vantagem o campeão inglês não conseguiu impor seu ritmo, de modo que o Liverpool aos poucos superou o gol sofrido precocemente. O time vermelho foi quem mais apareceu no ataque durante o primeiro tempo e teve a evolução premiada aos 44.

Também em cobrança de escanteio, Steven Gerrard driblou dois marcadores com o corpo e escorou de cabeça para empatar. Assim deu a resposta aos torcedores rivais, que cantavam sobre o escorregão que custou o título aos Redsna última temporada.

O Liverpool voltou do intervalo pegando fogo e por pouco não virou em ótima jogada de Coutinho. A postura agressiva da marcação adiantada dificultou a saída do Chelsea, que rebateu apostando na velocidade dos contra-ataques. Quando a transição ágil virou regra, Willian desperdiçou duas chances pelos londrinos, e Lallana por pouco não desempatou em bela jogada pela esquerda.

O jogo de meio-campo mal existia, o que dava velocidade alucinante ao clássico. Sterling foi parado por Courtois aos 20, pouco antes de Fabregas obrigar Mignolet a fazer boa defesa. No geral, o Liverpool foi perdendo o fôlego que teve principalmente durante o primeiro tempo, por isso o ritmo da partida caiu. Mesmo pressionando no desespero dos minutos finais, os Reds tiveram que se contentar com um ponto contra o campeão inglês que reverenciou.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos