Mas, quando a bola rolou, a superioridade que os londrinos demonstraram durante o Campeonato Inglês foi esquecida. O último clássico disputado por Steven Gerrard foi aberto com gol de John Terry, mas o próprio ídolo vermelho igualou em 1 a 1.
Com mais um Campeonato Inglês garantido em sua sala de troféus, o Chelsea já não se importa muito com o desenrolar das rodadas finais. Ainda assim mantém 18 jogos de invencibilidade e pode ampliar a sequência para 20 nesta temporada. No próximo dia 18 o time londrino visita o West Bromwich, uma semana antes de encerrar o torneio contra o Sunderland.
A irregularidade ao longo da temporada custou caro a um Liverpool que tinha condições de ter feito mais. O campeonato de despedida de Gerrard deve render uma vaga na próxima Liga Europa , mas para isso os Redsprecisam vencer um dos próximos dois rivais: Crystal Palace ou Stoke. Atualmente é quinto colocado com 62 pontos, quatro a mais que o Tottenham.
A reverência terminou no apito inicial, até porque a entrada de Fabregas em Sterling inflamou os ânimos logo no primeiro minuto. A torcida azul celebrou em silêncio a não expulsou do espanhol, mas pode soltar o grito pouco depois, quando John Terry aproveitou escanteio para abrir o placar de cabeça.
Mesmo em vantagem o campeão inglês não conseguiu impor seu ritmo, de modo que o Liverpool aos poucos superou o gol sofrido precocemente. O time vermelho foi quem mais apareceu no ataque durante o primeiro tempo e teve a evolução premiada aos 44.
Também em cobrança de escanteio, Steven Gerrard driblou dois marcadores com o corpo e escorou de cabeça para empatar. Assim deu a resposta aos torcedores rivais, que cantavam sobre o escorregão que custou o título aos Redsna última temporada.
O Liverpool voltou do intervalo pegando fogo e por pouco não virou em ótima jogada de Coutinho. A postura agressiva da marcação adiantada dificultou a saída do Chelsea, que rebateu apostando na velocidade dos contra-ataques. Quando a transição ágil virou regra, Willian desperdiçou duas chances pelos londrinos, e Lallana por pouco não desempatou em bela jogada pela esquerda.
O jogo de meio-campo mal existia, o que dava velocidade alucinante ao clássico. Sterling foi parado por Courtois aos 20, pouco antes de Fabregas obrigar Mignolet a fazer boa defesa. No geral, o Liverpool foi perdendo o fôlego que teve principalmente durante o primeiro tempo, por isso o ritmo da partida caiu. Mesmo pressionando no desespero dos minutos finais, os Reds tiveram que se contentar com um ponto contra o campeão inglês que reverenciou.
Fonte: Terra