Plantão Policial

Gerente é preso por desviar curso de rio para abastecer fazenda e dono é multado em R$ 900 mil em MT

O gerente de uma fazenda em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá, foi preso nesta semana suspeito de fazer uma obra sem licença ambiental para desviar o curso do Rio Corredeira e abastecer um tanque na propriedade rural. A atitude causou mortandade de peixes na região.

A Polícia Militar informou que o gerente era o único responsável que estava no local no momento da fiscalização e, por isso, foi preso. Uma multa de R$ 900 mil por obra irregular potencialmente poluidora também foi aplicada e encaminhada ao proprietário da terra.

De acordo com o registro da polícia, foi constatado o desvio no leito do rio após a morte de centenas de peixes na região. Desde o início do mês, foram registradas uma série de denúncias anônimas sobre os peixes de diferentes espécies encontrados mortos em um trecho do rio que estava praticamente seco.

No local, a equipe da Companhia Ambiental constatou uma obra de abertura de vala desviando o leito para abastecer um tanque de criação de peixes na fazenda.

Rio estava secando e causando a mortandade de peixes após obra para desvio do leito — Foto: Polícia Militar

 

Além de identificar e notificar o proprietário da fazenda, determinando o embargo da obra e a reparação imediata do dano ambiental, os policiais conduziram o gerente para a Delegacia de Polícia de Barra do Bugres.

A equipe de fiscalização também produziu um relatório técnico que foi anexado à documentação da ação policial.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em