Plantão Policial

Gerente do Ganha Tempo de Sinop é preso pela PJC por obstrução de justiça

O gerente de uma unidade do Ganha Tempo de Sinop (500 km de Cuiabá-MT) foi alvo de um mandado de prisão preventiva suspeito de obstrução de justiça. A ordem judicial foi cumprida pela Polícia Judiciária Civil (PJC) neste sábado (6).

De acordo com as investigações, o suspeito era funcionário da empresa Rio Verde Ganha Tempo, afastada da administração do programa em setembro de 2020, no decorrer da operação “Tempo é dinheiro”. Na ocasião, a força tarefa apurou fraudes nas unidades do órgão.

As irregularidades se davam por meio da emissão de senhas, sem que, necessariamente, o Ganha Tempo tivesse prestado o serviço. Isso se deve ao fato do governo pagar ao consórcio pelo número de atendimentos realizados.

Conforme a Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor), o gerente afastado teria coagido funcionários a produzirem provas falsas com objetivo de atrapalhar a investigação, oferecendo em troca cargos na empresa quando voltasse ao comando da unidade.

Um dos funcionários afirmou ter registrado um boletim de ocorrência com informações falsas sobre a fiscal da Seplag, a pedido do gerente. 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em