Cidades DESTAQUE 3

Gerente de granja foge durante operação de combate ao furto de energia no interior do estado

O gerente de uma granja localizada no distrito de Primaverinha, em Sorriso, fugiu após a constatação de furto de energia na propriedade nesta quarta-feira (29). A irregularidade foi descoberta durante mais uma etapa da Operação Energia Limpa, que combate fraudes e ligações clandestinas na rede elétrica.

Durante a inspeção técnica, as equipes constataram que uma irregularidade impedia a medição correta do consumo.

A granja tem cerca de 80 galpões de produção e estava sob responsabilidade de um gerente que fugiu do local após a inspeção. Um advogado se apresentou posteriormente para acompanhar a fiscalização, mas a Polícia Civil determinou que o representante legal e o titular da propriedade comparecessem à delegacia para prestar esclarecimentos.

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

A Operação Energia Limpa segue em andamento em diversas regiões do Estado, com foco em empreendimentos rurais e comerciais. A força-tarefa é realizada entre a Polícia Civil, Politec e concessionária de energia. Ao todo, são mais de 170 operações e mais de 100 prisões em 2025.

“Em operações como a de Primaverinha, ficou claro que não há espaço para ligações irregulares. Seguimos atuando de forma firme para combater fraudes em todo o Estado. Essa operação é mais um exemplo de que quem pratica esse crime será responsabilizado”, disse Danilo Rezende, coordenador comercial regional da Energisa MT.

joaofreitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.