DESTAQUE 1 Política

Geraldo Alckmin socorre homem que teve mal súbito durante evento do governo em Manaus

Por Lucas Bellinello

O vice-presidente da república é médico de formação e usou suas habilidades para salvar a vida do homem

Durante um evento do governo federal em Manaus, na sexta-feira (1), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) prestou socorro a um homem que teve um mal súbito. Com formação médica, Alckmin mediu o pulso e ajudou a levantar um funcionário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que sofreu uma queda de pressão.

Alckmin, que exercia a função de presidente da República em exercício devido à viagem internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estava cumprindo uma agenda na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) quando o incidente ocorreu.

Um vídeo gravado por participantes do evento mostra o vice-presidente atendendo ao homem, verificando seu pulso e auxiliando-o a se levantar. De acordo com o jornal O Globo, o funcionário foi conduzido a uma cadeira em um local mais arejado para recuperação.

Alckmin, que também desempenha o papel de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio no governo Lula, é formado em Medicina pela Universidade de Taubaté e especializado em anestesiologia pelo Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo. Além disso, já atuou como acupunturista e é membro da Academia de Medicina de São Paulo.

Em fevereiro do ano anterior, Alckmin aplicou uma dose de reforço da vacina contra o coronavírus em Lula durante um evento do Ministério da Saúde, que lançou um programa governamental para aumentar as coberturas vacinais no país.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões