Por Lucas Bellinello
O vice-presidente da república é médico de formação e usou suas habilidades para salvar a vida do homem
Durante um evento do governo federal em Manaus, na sexta-feira (1), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) prestou socorro a um homem que teve um mal súbito. Com formação médica, Alckmin mediu o pulso e ajudou a levantar um funcionário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que sofreu uma queda de pressão.
Alckmin, que exercia a função de presidente da República em exercício devido à viagem internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estava cumprindo uma agenda na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) quando o incidente ocorreu.
Um vídeo gravado por participantes do evento mostra o vice-presidente atendendo ao homem, verificando seu pulso e auxiliando-o a se levantar. De acordo com o jornal O Globo, o funcionário foi conduzido a uma cadeira em um local mais arejado para recuperação.
Alckmin, que também desempenha o papel de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio no governo Lula, é formado em Medicina pela Universidade de Taubaté e especializado em anestesiologia pelo Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo. Além disso, já atuou como acupunturista e é membro da Academia de Medicina de São Paulo.
Em fevereiro do ano anterior, Alckmin aplicou uma dose de reforço da vacina contra o coronavírus em Lula durante um evento do Ministério da Saúde, que lançou um programa governamental para aumentar as coberturas vacinais no país.