A empresa é a mais antiga no ramo de publicidade e propaganda do Estado, e o segredo do sucesso e da estabilidade no mercado, o presidente da Genius, Luiz Gonzaga Junior, popularmente conhecido como ‘Brasa’, atribui ao espírito inovador que a empresa traz desde o seu nascimento, que fez com que o mercado regional tivesse o mesmo nível de competição do nacional.
Detentora de clientes de grande porte, a Genius se destaca principalmente pelo seu trabalho diferenciado, que se evidencia principalmente nos anúncios do supermercado Big Lar, que renderam diversos prêmios na área do varejo nos últimos anos. E de acordo com Brasa, o segredo para tantos prêmios é oferecer ao cliente o que ele precisa e “como” precisa.
“Nosso objetivo é sempre agradar ao cliente, atender o que ele precisa. Tanto que não temos uma linha de trabalho, ao contrário, fazemos de tudo. A prioridade é a qualidade do material, então, quando recebemos algum prêmio, acreditamos que seja apenas uma consequência”, diz.
E neste mês de julho em que a empresa comemora 34 anos e já possui há quase 10 anos filial em São Paulo, o presidente Brasa, que está à frente da empresa há quase 30 anos, lembra com orgulho dos obstáculos que conseguiu ultrapassar, entre eles os da mão de obra e de tecnologia.
“Sempre tivemos profissionais de qualidade na nossa empresa, muitos que aprenderam aqui todas as técnicas mesmo nunca tendo cursado publicidade, outros vieram com a sabedoria acadêmica e agregaram mais valor. Diante disso, posso até afirmar que nosso quadro de profissionais tem currículo para concorrer com multinacionais”, afirma Brasa.
Mas a superação e a inovação ainda têm mais caminhos para percorrer, pois além dos diversos prêmios regionais, e até nacionais conquistados, a agência almeja alçar voos maiores e concorrer a prêmios no Festival de Cannes Lions.
“Já começamos a estudar o perfil das peças premiadas nesse festival e já foi dado início em alguns trabalhos. Sabemos que não será fácil, mas acredito que é o momento de arriscar”, adianta o presidente da Genius.