Ruas ao redor do novo World Trade Center, o prédio mais alto do país, foram recentemente fechadas após folhas de gelo se desprenderem das janelas e caírem da estrutura, tornando-se potencialmente mortais caso acertassem uma pessoa.
Outras calçadas perto de prédios altos foram isoladas pela cidade devido à queda de gelo, uma situação que especialistas alertam que poderá se tornar pior nos próximos dias.
Uma das vítimas destes pedaços de gelo foi Barry Negron, de 27 anos, que disse ter sido atingido quando passava por um edifício de quatro andares perto do Rockefeller Center no fim de janeiro. Ele tentava alertar outros pedestres sobre o perigo quando um pedaço pontudo de gelo acertou seu rosto.
Negro precisou levar 80 pontos. “Eu fiquei em pânico porque vi sangue em minhas mãos”, contou.
Desde o ocorrido, ele fica nervoso ao andar pela cidade, e já presenciou outros casos em que acidentes semelhantes quase ocorreram.
A Prefeitura de Nova York emitiu um alerta pedindo que os donos de prédios limpem o gelo acumulado e isolem as calçadas perigosas, e informou que irá distribuir multas de US$ 1 mil para aqueles que não cumprirem a determinação.
G1 Mundo