Foto: Gefron
Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizavam atividade de fiscalização na barreira sanitária do Corixa na BR-070, exatamente na fronteira de Cáceres (218 km de Cuiabá-MT) com San Mathias na Bolívia quando localizaram um veículo Ford Ka conduzido por A.C., 23, boliviano que disse ter comprado o carro pelo valor de U$ 4.500,00, porém o mesmo estava no nome da locadora Localiza de Cuiabá.
Ao ser feita a abordagem o condutor disse que estava indo a Cáceres e comprou o carro de outro amigo boliviano, que por sua vez, teria comprado o veículo de um brasileiro chamado Flávio. Os policiais fizeram o levantamento da procedência do veículo e foram informados que o carro ainda estava no nome da locadora de veículos.
O Gefron ligou para o gerente da empresa e relatou que o veículo foi locado por P.R.R. no dia 10 de janeiro, com devolução para o dia 12 do mesmo mês. Porém a foto enviada pelo gerente como o titular da locação, não correspondia com a do boliviano.
Os agentes do Gefron estranharam a empresa não ter registrado nenhum tipo de boletim de ocorrência informando o fato, e só o fez, na data de quarta-feira (05), quando o carro foi encontrado. O veículo e condutor foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Cáceres. O boliviano responderá pelo crime de receptação.